Encerramento do Ano Operacional de 2017

Encerramento do Ano Operacional de 2017

No passado dia 23 de dezembro, muitos foram os momentos registados na cerimónia de encerramento do ano operacional 2017 e da divulgação dos resultados do evento 1ª Mega Caminhada “Vida por Vida” e da campanha “Ajudar Não Custa”. Passemos a enumerá-los:

1º Receção das entidades, com uma parada do corpo ativo e pequeno apontamento musical da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira;

2º Breve apresentação do modo de funcionamento da nossa associação assim como o encerramento do ano operacional, feito pelo 2º Comandante, António Barbosa;

3º 1ª Mega Caminhada “Vida por Vida”

Caminhada realizada no dia 29 de outubro de 2017 onde se pretendia promover a interação entre a população e os bombeiros, fomentar a prática desportiva e, essencialmente, angariar fundos para a aquisição de material necessário ao bom desempenho da nossa atividade.

Resultados apresentados pelo Comandante da Associação, António Costa:

4600 Pulseiras vendidas

747€ Conseguidos no dia do evento

 

Equipamentos comprados:

Tesoura pequena de corte

2 Aumentos de macaco Ram

2 Escoras de estabilização

Conjunto de calços A

Conjunto de calços B

Adaptador de expansor cadeados

Adaptador de corte para expansor

Proteção para vítima

Suportes para DAE

2 Planos Duros Pediátricos

4 Lanternas ADALIT L-3000

2 Cintas para portas

70 Máscaras Florestais

3 Enroladores de mangueiras

4º Campanha “Ajudar Não Custa”

De 20 de outubro a 20 de dezembro, por cada litro abastecido nos postos de gasolina do Grupo Martins de Meixomil e Seroa, seria doado 1 cêntimo aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.

Resultado: Cheque com o valor de 7 000€ entregue pelo Exmo. Sr. Martins. Este valor foi investido em fardamento variado, sendo de destacar a oferta a cada bombeiro de um par de botas e de uma camisola.

5º Oferta pelo Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, e pelo vice-presidente e responsável pelo Pelouro da Proteção Civil, Paulo Sérgio Barbosa, de um drone com o objetivo de prevenção de fogos florestais.