Beneficie a nossa Associação ao preencher o seu IRS!

Beneficie a nossa Associação ao preencher o seu IRS!

Atualmente existem duas formas de doar uma parte do seu IRS.

Consignação de 0,5% do IRS

Ao optar pela consignação de 0,5% do IRS estará a canalizar uma parte do imposto a pagar ao Estado para uma das instituições que faça parte da listagem publicada pelo Ministério das Finanças. Esta opção é totalmente gratuita para os contribuintes, uma vez que apenas está a encaminhar 0,5% do IRS pago a uma entidade terceira, ou seja, em vez de esse dinheiro ir para os cofres do Estado, irá para as mãos da instituição ou entidade cultural que escolheu.

Doação de 15% do IVA

A segunda hipótese, em vigor desde o ano passado, passa por atribuir o benefício fiscal a que teria direito por pedir fatura em alguns serviços (restauração,alojamento, cabeleireiros, reparação de automóveis e veterinários) à instituição ou entidade cultural que escolheu. Neste caso, perde o direito a receber a dedução à coleta relativa ao IVA. Esse valor será entregue à entidade que indicar.

Como beneficiar a AHBVPF?

1º No quadro 11 da folha de rosto da declaração Modelo 3, assinalar com um X a opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)”
2º Na indicação do NIF, colocar o 501163891
3º Assinalar com “X” se pretende consignar 0,5% do IRS pago ou doar o benefício do IVA (ou as duas opções).