Dia dos Fiéis Defuntos

Dia dos Fiéis Defuntos

No passado 1 de Novembro, dia nacional dos fiéis defuntos, os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira no cumprimento de uma boa prática e honrosa tradição há muito implementada nesta Corporação, cumpriram uma romagem ao cemitério desta cidade e ao da vila de Frazão para homenagear todos os que contribuíram para o desenvolvimento da nossa Instituição.
Através de uma Guarda de Honra, e com a deposição de uma coroa de flores em ambos os cemitérios, foram recordados todos aqueles já falecidos que participaram no crescimento e consolidação desta Associação nomeadamente, Directores, Bombeiros, Sócios (de modo particular o Sr. António Matos) e respectivas Famílias.
Segue o texto lido pela vice-presidente da associação, Maria João, durante a celebração.

Quero acabar entre as rosas porque as amei na infância…
Eu nunca guardei rebanhos mas é como se os guardasse…
Num meio dia, de fim de Primavera, tive um sonho como uma fotografia:
Vi Jesus Cristo descer à terra… tinha fugido do céu!
Um dia que Deus estava a dormir e o espírito santo andava a voar, ele foi à caixinha dos milagres e tirou três e desceu pelo primeiro raio de sol que apanhou.
Hoje vive na minha aldeia comigo
Ensinou-me tudo!
Ensinou-me a olhar para as coisas
Aponta-me todas as coisas que há nas flores e mostra-me como as pedras são engraçadas quando a gente as tem na mão e olha para elas devagar.
… e disse também:
Sejamos simples e calmos como os regatos e as árvores, e Deus amar-nos-á fazendo de nós belos como as árvores e os regatos.
Quero acabar entre as rosas porque as amei na infância…
O João dorme, que regalo!
Deixá-lo dormir…”