82º Aniversario

82º Aniversario

Os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira aproveitaram a celebração dos 82 anos para apresentar um investimento de 280 mil euros na requalificação do quartel e na criação de um Museu. A festa ficou marcada também pela apresentação de uma ambulância do INEM que transformará os Bombeiros pacenses num Posto de Emergência Médica.

A corporação está bem, apesar de passar por algumas dificuldades que vão sendo controladas dia-a-dia”. A garantia é de Zeferino Barbosa, que argumenta ainda que nos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira faz-se “uma gestão rigorosa, que permite ter todos os salários em dia e manter os 20 postos de trabalho”.Museu que é elogiado pelo comandante António Costa. Para o líder do corpo ativo, a corporação tem condições para responder com eficácia e qualidade às necessidades da população das oito freguesias que abrange.

Ambicioso, António Costa pretende, no entanto,aumentar o número de voluntários e, para atingir esse objetivo, pede que a Câmara Municipal crie mais estímulos para atrair pessoas aos bombeiros. “O presidente da Câmara fez essa promessa no domingo”, sustenta.